quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ainda é São João no Nordeste

Complete sua viagem. De táxi do aeroporto de Recife para o Parque do Povo, em Campina Grande.

Faltam 05 dias, incluindo hoje, 24/06, para o término do Maior São João do Mundo de 2009. É gente de todos os lados, vindos de todos os cantos do país e do mundo.

As atrações? São muitas: tem o trem Forroviário – um trem com 08 vagões, carregando em cada vagão um trio forrozeiro que dá o ritmo pra animação rolar descontraída.

Veja o vídeo. Essa galera, cheia de moças bonitas e marmanjos desengonçados, veio de Maceió – terra da Sereia. (Isso mesmo, Sereia!)



As competições de Quadrilhas Juninas.

Essa aí embaixo é a MOLEKA 100 VERGONHA, Vice-campeã de 2007 e Campeã de 2008. O que será que vai acontecer agora em 2009?

Confira:



E tem mais: Além das Ilhas de Forró, onde você pode dançar forró com quem você quiser, tem os shows nos palcos, montados ao ar livre, pra você sair “bisonhando” as gatas que passam no seu caminho. Ou elas saírem “dando mole” pra sua entrada triunfal.

Confira as atrações musicais.

24/06 / quarta-feira (Hoje)
Rita de Cássia
Jorge e Mateus
Zé Calixto

25/06 / Quinta-feira
Collo de Menina
Genildo E Ginaldo
Impacto X

26/06 / Sexta-feira
Zé Ramalho
Forró do Litoral
Saia Justa
Flor da Pele

27/07 / Sábado
Forró Fest
Cavalo de Pau
Geovani Jr.

28/06 / Domingo
Dominguinhos
Os Três do Nordeste
Dezmantelados do Forró
Forró do Muído

Como fazer pra chegar até lá? Acesse Táxi Company e você chegará com segurança, conforto e preço do tamanho do seu bolso.

Ministério da Saúde adverte para riscos de viajar ao Chile e Argentina

Em recente newsletter do Portal do Governo Brasileiro, o Ministério da Saúde avisa sobre os riscos de viajar para dois países da América do Sul e recomenda adiar viagem.

Transcrevemos na integra o texto, a título de UTILIDADE PÚBLICA.

Leia abaixo. É de seu interesse.


Ministério da Saúde recomenda adiar viagens ao Chile e Argentina

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou a idosos com 60 anos ou mais, crianças com até dois anos de idade e pessoas com baixa imunidade que adiem viagens ao Chile e à Argentina para prevenir infecções pelo vírus Influenza A (H1N1). De acordo com o ministro, a recomendação foi definida com base em critérios epidemiológicos, já que grande parte dos casos da nova gripe no Brasil são de pessoas que voltaram de viagem a esses dois países.

Imagem: Ponto Crítico

O ministro explica que o Ministério da Saúde não determinou a proibição de viagens para países afetados pela influenza A (H1N1). Segundo ele, deve haver prudência e bom senso porque as férias estão chegando, o que aumenta a circulação de turistas brasileiros em países com casos confirmados da doença. “Essa é uma medida adicional e de prevenção”, afirmou o ministro. “No Brasil, não há transmissão sustentada, mas todos os casos autóctones têm vinculo com infecção contraída fora do País”.

Reforço - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na segunda-feira (22), novas medidas para reforçar a vigilância em portos e aeroportos de todo o País, devido ao aumento do número de casos de Influenza A (H1N1) em países vizinhos do Brasil. Também será aumentado o alerta em todas as entradas para detectar, diagnosticar e encaminhar para tratamento casos de pessoas com suspeita de infecção pelo vírus.

As novas medidas incluem a adoção da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), harmonizada entre os países do Mercosul, com apresentação obrigatória para todos os passageiros; a distribuição de 500 mil formulários nos portos, aeroportos e áreas de fronteiras; a obrigatoriedade de que as companhias aéreas forneçam a lista de passageiros no momento da chegada do avião; e o remanejamento de funcionários para fortalecer o controle nos postos de fronteiras com países da América do Sul e no aeroporto Internacional de Guarulhos.


NOTICIA RELACIONADA

Assista o vídeo sobre o comportamento de intolerãncia de alguns de nossos vizinhos com relação aos visitantes que por lá chegam com "suspeita" de contaminação da gripe Influenza - nova denominação da Gripe Porcina.

Queremos deixar claro que admiramos nossos "hermanos" argentinos. Sabemos que o fato representa um ato isolado, mas que de certa forma induz a juizos de prudência, ao menos de momento.



A Tolerância é uma Virtude que deve ser cultuada a todo instante, entre as pessoas, raças, religiões enfim, entre os povos dessa imensa Aldeia Global.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Forró do Turista em Campina Grande

É HORA de arrastar as sandálias no salão de terra batida e aguada (?!) com água da cacimba.

A cachaça vai rolar solta a noite inteira até amanhecer.



As bandeirolas sinalizam que São Pedro e São João estão firmes para abençoar, no casamento matuto, quem foi atendida por Santo Antonio, o santo casamenteiro.



Atenção especial às meninas que ficaram para titias. Aquelas que passaram dos 30 e não tinham achado, ainda, sua "cara-metade". Elas preferiam ficar até... dar chuchu na cerca.

As mais engraçadinhas já haviam descolado seu matuto sonhador. Cabra macho que derruba o boi magricela pelo rabo, nas noites de vaquejada. É o matador e ganhador de vários prêmios. Entre eles (os prêmios), a formosa que se faz cheia de graça pra derrubar o peão vencedor dos rodeios. Agora ela tem a chave do seu coração.

Tudo isso é o que o visitante vai ver no Forró do Turista...



... após comprar os ingressos no Hotel Garden de Campina Grande, na Paraiba.



Esse, a TÁXI COMPANY recomenda. É bom todo. Vá lá pra ver.

E por falar em "vê". Veja o vídeo da Vaquejada e diga "Valeu o boi!!!"

terça-feira, 9 de junho de 2009

O corredor “Jackson Five”, de São Paulo

Passei alguns dias no estado de São Paulo e precisei ir até a Capital para rever uns amigos. Fui de carro. Dirigir no centro de São Paulo requer sempre muita adrenalina. Ainda que tenha morado nesta megalópole e minha experiência no trânsito se enquadre nas configurações avançadas.

Os sentidos, ainda assim, ficam aguçados.



Entrando na cidade observei lá adiante uma fila de motos. Pensei tratar-se de um acidente, um desvio ou qualquer coisa do tipo. Comentei com a pessoa que estava comigo.



São os “Jackson’s Fives” – ela respondeu.

Sorri. Jackson Five foi uma banda que fez muito sucesso nos anos 90. Pensei tratar-se de uma brincadeira.

Que conversa é essa? – perguntei.

Você não tá sabendo? São os motoboys. Eles passam entre os carros na maior velocidade. Saem costurando. E ficam com raiva quando algum carro impede a passagem deles... Chegam a chutar a lateral do carro...



Olhei para o carro da frente. Percebi então o quanto ele estava próximo da faixa esquerda da via. Medo ou prudência?



Eles às vezes, até quebram o retrovisor dos carros...

Não acredito - Falei. Em seguida, olhei para o retrovisor direito. Conseguí visualizar um corredor entre os carros. Em instantes dezenas de "jacksons" surgiram do nada e passaram fazendo um "buzinaço" entre os veiculos, aparentemente parados.



Gente! Não tem jeito. Diante dessa situação em que se encontra o trãnsito, existem duas alternativas. Nossa sugestão primeira é:



Você manter uma distância de segurança razoável entre os carros afim de que possa ser institucionalizado o "Corredor Jackson Five" (veja foto acima);

Ou se preferir...



Utilize mais os serviços de Táxi. É a única saída.

A TÁXI COMPANY RECOMENDA!

Para relaxar, divirta-se assistindo o vídeo do Jackson Five, O Motoboy, na pessoa do Marco Luque...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Você conhece o Bode Rei?

Se não conhece, venha conhecer!

Não tem nada a ver com aquela lenda urbana que diz que um grande bode (enorme mermo) oriundo do cariri nordestino teria matado o “Chupa Cabra”. Coisa de contador de estórias da época que nem TV existia e que cabra era pra se comer e não chupar...

Internet nem pensar. Era coisa de gibis de Flash Gordon. Idéias futuristas e “papa-figado” - outra dessas pegadinhas do imaginário popular.

O Bode Rei, ao contrário, é um sujeito muito simpático que reina na região do cariri mais precisamente na cidade de Cabaceiras. E hoje, dia 04 de junho, acontece sua XI Festa com atrações em Shows, competições, caprinocultura, delicias de gastronomia e feirinhas de artesanato. A festa se estende até o dia 07, próximo domingo.



Venha conhecer, se divertir e saber mais sobre a verdadeira história do Bode Rei.

Saiba como chegar em Cabaceiras. Siga o Bode nos caminhos do Pai Mateus.



A TÁXI COMPANY RECOMENDA.