FINAL: A Chegada em João Pessoa

A intenção era terminar esse relato de viagem de Sorocaba (SP) para João Pessoa (PB),...

...logo após nossa chegada que aconteceu no dia 01 de outubro, sexta-feira, pela manhã.

Mas, não foi possível, devido à uma série de acontecimentos, nos últimos 45 dias.

Então, vamos lá. Vou contar com a memória para finalizar, pois até o rascunho desapareceu diante dos fatos novos.

Uma queimada às margens da rodovia nos deixa indignados.

Saimos de Nova União (MG) logo cedo. Passamos por Ipatinga (MG)onde funciona a Usiminas. Uma grande cidade...

Chegamos em Poções(BA), à noite e pernoitamos em uma pousada simples mas que atendia nossa necessidade de repouso...

Não nos sobrou alternativa. As demais, à beira da estrada, estavam todas lotadas. Entramos rumo ao centro da cidade com informações de transeuntes perdidos na noite.

Na manhã seguinte, dia 30 de setembro de 2010, fizemos a leitura no GPS e tínhamos 14hrs e 36 mins para chegar em J. Pessoa (PB). Decidimos reduzir nossas paradas ocasionais e pegar firme.

Porém,o excesso de caminhões de fato, impede qualquer evolução nesse sentido. Ainda mais quando se envolvem em acidente interrompendo o tràfego normal.

Preferimos não divulgar fotos dos acidentes envolvendo caminhões e terceiros, devido ao conteúdo ser impróprio. Foram dois os acidentes entre Poções (BA) e Recife (PE).

Agora, para nossa surpresa após 01h e 30 mins, na altura do municipio de Jequié, ainda Bahia, nos deparamos com a primeira praça de pedágio, de um total de 05 só na BR-116.

Todas estão em processo de construção...

"Os baianos pensavam que pedágio fosse privilégio só dos paulistas", falei pra minha esposa...

"É privilégio também dos baianos" - disse ela e rimos à vontade.

Outra coisa que nos deixou surpresos e indignados, já em Pernambuco, foi o descaso das autoridades públicas a níveis estadual e federal quanto ao problema do municipio de Palmares (PE) que após mais de 03 meses de sua destruição parcial, provocada pelas chuvas que inundaram a cidade, nada fizeram para corrigir os estragos. Vejam as fotos abaixo.

Essas são algumas da imagens que registramos da rodovia BR-116 que corta a Palmares (PE).

Enfim, chegamos à João Pessoa (PB) pela manhã do dia 01 de outubro de 2010.

VAMOS AGORA FAZER UM TOUR PELA CIDADE DE JOÃO PESSOA EM SEUS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS E VIZINHANÇAS:

AMANHECER EM JOÃO PESSOA (PB)

ORLA MARITMA DE JOÃO PESSOA (PB)

CITY-TOUR EM JOÃO PESSOA (PB)