Passeios Litoral Sul de João Pessoa, Táxi Company

Conhecer as praias do Litoral Sul de João Pessoa é uma das maiores motivações dos visitantes e turistas que aqui chegam. (clique nas imagens para ampliar) 


Partindo de João Pessoa, a capital, seguimos pela beira-mar na av. Cabo Branco.



No passeio panorâmico podemos ver o Centro de Cultura e Arte, também conhecido como Estação Ciência que fica situada sobre a falésia da Praia de Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas.  



No total são 08 praias, Na sequência, Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela. (veja o mapa)

(fonte: Internet)
Seguimos então pela PB-008. 


Em Barra de Gramame, além do encontro do rio com o mar, podemos conhecer o "Robocop" geração 5. Trata-se de um grande caranguejo domesticado. Inofensivo, passeia pelos braços dos turistas e é clicado pelas câmeras de todos. Talvez seja mais "famoso" que a tapioca nordestina. 


Na Praia do Amor, além das belezas naturais, existe uma lenda indígena. Esta lenda remonta aos tempos dos índios tabajaras. Diz a história que, um casal enamorado teria sido proibido pelos seus pais de se casarem. 

Após várias pelejas e sempre tendo "não" como resposta, resolveram fugir. 

O desfecho dessa façanha foi que esta pedra furada (acima) por onde fugiram, ficou encantada e daí então todo casal, (só vale homem e mulher) quando por lá passam, ao retornar, voltam três. É curioso, mas ninguém ainda enviou e-mail, dizendo que surtiu efeito...

Jacumã e Carapibus, são duas praias já urbanizadas. 


Praia de Tabatinga também já conta com uma infraestrutura maior porém, resguardando sua natureza selvagem. Aqui já existem algumas casas e apartamentos mais direcionados ao veraneio. Um dos proprietários é um ex-governador. Na época de sua gestão chegou a proibir o trânsito de buggys pelas areias da praia.

Coqueirinho é uma das praias mais procuradas. No entanto, por ironia, os arquivos/imagens sumiram do pendrive. No próximo post prometo publicá-los.

Vejam agora outra opção de passeio muito procurada. Tambaba, praia de Nudismo muito conhecida internacionalmente. 

Já foi local de um Congresso Internacional de Naturismo. É dividida em duas partes. Uma destinada exclusivamente aos naturistas. A outra, aberta ao público em geral. 

As imagens aqui mostradas, naturalmente são da área pública. Dos turistas e visitantes. 




   


Chegamos em Praia Bela, a última das praias do Litoral Sul mais buscadas pelos turistas. 


Para efeito de compra do(s) passeio(s) informamos que existem 03 Modalidades:

-  Completo: Duração de 08 horas, horário livre. Fazemos um passeio panorâmico percorrendo todas as praias com paradas para foto/filmagem. Em seguida, você escolhe onde quer ficar até a hora final. Caso saia do hotel às 08:00hrs, o retorno será às 16:00hrs, por exemplo. Preço: sob consulta via e-mail ou telefone;

- Free: Você escolhe o roteiro e quantas praias quer visitar. Tempo livre. O táxi fica à disposição. O preço será combinado proporcional ao tempo e percurso de utilização do táxi; 

- Bate-e-volta: Existem 02 formas de contratação dessa modalidade. Pelo preço combinado ou pelo taxímetro. 

Informamos ainda que o percurso de qualquer hotel da orla de João Pessoa até Praia Bela, a última das 08 praias, é de aproximadamente 45km.





  
      







Comentários

Postagens mais visitadas