SÉRIE: CONHEÇA O BRASIL

João Pessoa - Onde o sol nasce primeiro


A beleza do mar de João Pessoa reserva surpresas. A cerca de um quilômetro da praia de Tambaú, o visitante se encanta com Picãozinho, que se transforma num conjunto de piscinas naturais, quando baixa a maré pela manhã, à tarde e nas noites de lua cheia. Em suas águas transparentes e no meio das pedras, habitam variadas espécies de peixes, atraídos pelos pedaços de pão jogados pelos turistas.

Agências de turismo programam passeios em confortáveis catamarãs equipados com bar para servir comida e bebidas. Uma opção mais econômica é contratar um barco de pescador no mercado do peixe em Tambaú.

A praia de Tambaú é uma das mais famosas da orla, com seus coqueiros e quiosques, "point" da juventude e dos turistas de dia e à noite, que servem pratos típicos a base de peixe ou o famoso "arrumadinho".

Em direção ao sul, o farol de Cabo Branco, que fica sobre uma falésia a 40 metros de altura (acima do nível do mar), propicia uma bonita vista da praia do Seixas, onde está localizado o ponto extremo oriental da América do Sul. Ali, o sol nasce às 04:30h, antes do que em qualquer outro local do continente.
(Extraído da Revista Check-In 07/97 - onde João Pessoa foi reportagem de capa)

Assista, a seguir, o vídeo com os principais pontos turisticos de João Pessoa



Assistiu? Agora deixe seu comentário e solicite aqui seu táxi para conhecer melhor uma parte de seu querido Brasil. Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas