Abav vai divulgar Maior São João do Mundo


Por Fabio Cardoso - 03/12/2008

Os presidentes da Associação Brasileira das Agências de Viagem Nacional e da Paraíba, Carlos Amorim (Kaká) e Luiz Félix de Lucena (Lula), vão iniciar uma operação junto às agências de viagem de todo o Brasil para divulgar o Maior São João do Mundo, festa junina que é realizada durante 30 dias em Campina Grande (PB). O projeto foi discutido durante encontro dos dois com o prefeito de Campina, Veneziano Vital, e o deputado federal Vital de Rêgo Filho, ambos do PMDB, no final de semana passado.

Segundo Carlos Amorim, os agentes de viagem filiados à Abav vão divulgar e vender o São João de Campina após a formatação de roteiros que envolvem pelo menos mais quatro cidades e um distrito. As cidades envolvidas são Ingá, Alagoa Nova, Areia e o distrito de Galante, além de Campina. Lula Lucena disse que a Abav da Paraíba fará a formatação dos roteiros, o que vai ampliar a oferta de atrativos para quem vier curtir a festa junina na cidade.

Lula Lucena disse que a intenção é evitar que os turistas venham para Campina Grande curtir o São João e volte no dia seguinte. A idéia, segundo o dirigente, é criar roteiros de até três dias, que permitam que os turistas conheçam outros pontos turísticos do Agreste da Borborema, como é chamada a região, e o Cariri paraibano, representado por Cabaceiras, cidade que ficou famosa por ser a Roliúde Nordestina. "Pretendemos manter os turistas por mais dias na Paraíba", disse ele.

Carlos Amorim elogiou a ação do prefeito e do deputado paraibanos, inclusive, lembrou que esteve em Campina Grande durante o período de São João para conhecer como funciona a festa, uma das mais conhecidas do Brasil, a convite dos dois. O presidente da Abav Nacional vê uma "nova mentalidade" nesta ação, principalmente, porque valoriza a atividade do agente de viagem, que é o grande vendedor dos destinos turísticos brasileiros. "Trabalhando mais cedo o resultado o resultado é praticamente certo", disse.
________________________________________________________

Assista a seguir um vídeo da 1ª Maravilha da Paraiba. Um ponto turistico localizado na cidade de Cabaceiras, a Roliude Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas