Táxi, ônibus, ou bicicleta. O que escolher?



O verão se aproxima e com ele os sonhos de umas férias maravilhosas. Inúmeras são as preocupações até o momento do embarque rumo ao destino escolhido. Quantas malas e quais roupas levar, hospedagem, passagens. Uma loucura e, muitas vezes esquecemos de planejar também como serão feitos os passeios locais. A principal motivação da viagem foi relegada a plano secundário.

Para que suas férias sejam de fato as “férias de seus sonhos” - seja a cavalo, de bicicleta, de carro, ônibus ou táxi - formulamos umas dicas de orientação que podem ser úteis antes de decidir como quer fazer seus passeios na cidade.

Leia e participe da enquete ao lado “Fazendo turismo, qual transporte prefere?”.



Na cidade de destino qual transporte prefere utilizar?


TÁXIBenefícios: Horário livre e exclusividade. Custo razoável que pode ser dividido entre os usuários, durante o passeio. Aceita cartão de crédito. Maior segurança, diante de alguma inconveniência o carro está disponível para retornar ao hotel. Flexibilidade no atendimento. Ponto negativo: Único desconforto é procurar e encontrar o profissional certo que passe as informações corretas sobre a cidade que está sendo visitada.

RECEPTIVO - Ônibus e assemelhados. Benefícios: Presença do guia turístico que conhece a história da cidade. Veículos espaçosos e com muito luxo. Parcelamento dos custos totais no cartão de crédito ou cheque pré-datado. Pontos negativos: Perda de tempo na formação de grupos, percorrendo vários hotéis antes de iniciar o passeio. Horários preestabelecidos. Destinos fixos.

ÔNIBUS URBANO Benefícios: Menor custo de todos. Você interage com a população e cultura local. Pontos negativos: Limitação de visualização dos locais mais interessantes. Mais cansativo. Requer mais tempo para conhecer a cidade e pontos turísticos.

LOCAÇÃO DE VEICULO Benefícios: Exclusividade de uso e parcelamento no cartão de crédito. Liberdade de ação. Ideal para quem conhece a cidade e pode pagar mais caro pelo transporte. Pontos negativos: Custo total elevado. Desorientação caso não conheça a cidade. Paradas para pedir informação ou ver o mapa, GPS e etc.

BICICLETABenefícios: Rapidez e economia. Contato direto com a natureza. Maior mobilidade. Pontos negativos: Insegurança. Risco de atropelamento ou assalto. Ideal para faixa etária dos 18 aos 23 anos em áreas restritas com policiamento próximo. Poucas cidades, no Brasil, oferecem esse serviço de locação.

Agora vote na enquete e Boa Viagem.

TÁXI COMPANY DO BRASIL – TRABALHANDO POR VOCÊ

Comentários

Postagens mais visitadas